Páginas

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

FIFA World Cup 1994: Brasil 3-2 Holanda

Boa noite a todos!
Criei este blog simplesmente para registrar alguns momentos deste apaixonante esporte que não sai de nossas memórias. Claro que também teremos espaço para assuntos atuais, mas o principal foco é "o tempo em que se amarrava cachorro com linguiça". Terei a companhia de nosso amigo Caio, que em breve postará novidades.
Para começar, uma das vitórias mais empolgantes da nossa seleção na Copa de 94. O Brasil, que chegou ao mundial com muita desconfiança, começava a ganhar corpo após passar por Rússia, Camarões, Suécia e EUA. Nas Quartas-de-Final, o adversário era a forte Holanda, do goleirão De Goey e do craque Dennis Bergkamp.
No primeiro tempo, foram poucas emoções. Mas a segunda etapa foi alucinante. Em um bonito contra-ataque, Bebeto achou Romário, que fez 1 a 0. O segundo gol saiu quando Bebeto se viu sozinho frente a De Goey, teve calma e saiu para homenagear o filho Matheus. A Holanda não estava morta. Em momentos de discuido dos brasileiros, Bergkamp diminuiu, e Winter empatou. Mas era dia de Brasil, era dia de Branco, que fazia seu primeiro jogo na Copa depois de uma contusão que quase o tirou do mundial. O camisa 6 cavou uma falta na intermediária que ele mesmo cobrou, contou com um corta-luz de Romário, e fez o gol que garantiu o Brasil na Semifinal. 3 a 2.
Veja os melhores momentos desse jogaço, com a narração do Galvão, claro!
Abraço!

2 comentários:

  1. Alguns detalhes:
    Branco se dirigiu e apontou para o banco de reservas (serei "google free" e não procurarei o homenageado) mas se trata de quem bancou a entrada de Branco no time já que após a expulsão de Leonardo contra os USA era natural que Branco entrasse no jogo, porém Parreira colocou Cafu invertido, gerando desagrado do mesmo.
    A desviada de Romário, segundo Milton Neves, foi seu gol mais importante na Copa de 94.
    Após a partida a defesa foi muito criticada devido aos 2 gols sofridos, para nossa sorte foram os 2 últimos que levamos naquela Copa.

    ResponderExcluir
  2. Se a desviada do Romário foi o gol mais importante dele na Copa, a expulsão do Leonardo foi também seu lance mais importante na Copa..
    E tem mais um detalhe, a tal falta que resultou no gol do Branco foi uma bela ajudinha do juizão!

    ResponderExcluir