Páginas

sábado, 29 de setembro de 2012

Times Históricos: Arsenal 2003-2004

The Invincibles (Os invenvíceis). Assim é conhecido o Arsenal campeão inglês da temporada 2003-2004. Comandado pelo francês Arsene Wenger, os Gunners conquistaram o título de maneira invícta (26 vitórias e 12 empates), marcando 76 gols e sofrendo apenas 26. Mais do que isso, era um time que encantava. Um time baseado na habilidade e posicionamento de seus jogadores em campo, e que tinha no contra-ataque a sua arma fatal. Bastavam 6 ou 7 toques na bola para que um de seus craques estivesse cara a cara com o goleiro adversário.
A linha defesiva do time era composta pelo goleiro alemão Jens Lehmann, o lateral-direito camaronês Lauren, os zagueiros Kolo Touré e Sol Campbell, além do lateral-esquerdo Ashley Cole.
No meio campo, o brasileiro Gilberto Silva tinha a companhia do capitão Patrick Vieira e os rápidos meias Freddie Ljungberg e Robert Pirès.
Mas era a dupla de ataque que mais encantava a todos naquele time: Thierry Henry e Dennis Bergkamp. Dois craques. Henry viveu no Arsenal o melhor momento de sua carreira, foi o artilheiro daquela campanha com 30 gols, e é idolatrado até hoje pelos torcedores londrinos. Bergkamp, já em final de carreira, continuava exibindo a categoria e a frieza de sempre.
O time do contra-ataque, os invencíveis, um time como o Arsenal nunca mais viu.

Abaixo, um video em homenagem aos Invincibles.


Pra quem tiver mais tempo, segue um documentário mais completo. Vale a pena!


Quem lembra deste time? Lembra de algum gol, algum lance bonito? Conte-nos nos comentários.

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário