Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Campeonato Paulista 1993: Palmeiras 4-0 Corinthians

Faziam 16 anos que o Palmeiras não ganhava um título sequer. Na temporada 1993, a equipe trazia várias novidades. O patrocínho da empresa italiana Parmalat vinha com tudo, contratando craques como Edmundo, Roberto Carlos, Zinho. O Palestra vinha muito forte para o primeiro compromisso do ano, o Paulistão, que contava com o São Paulo, campeão mundial, os fortes times do interior, surpreendentes nos anos anteriores: Bragantino, Novorizontinho, Mogi-Mirim.

Mas na final, a equipe de Vanderlei Luxemburgo teve pela frente seu maior rival, o Corinthians. Na primeira partida, o Timão venceu por 1 a 0, e colocou a pressão toda para o adversário.

No dia 12 de Junho de 1993, Palmeiras e Corinthians disputaram a segunda partida, no Morumbi, para mais de 104 mil espectadores. Luxemburgo mandou a campo: Sérgio, Mazinho, Antonio Carlos, Tonhão e Roberto Carlos; César Sampaio, Daniel e Zinho; Edílson, Edmundo e Evair. O Corinthians de Nelsinho Baptista estava escalado com: Ronaldo, Leandro, Marcelo Djian, Henrique e Ricardo; Marcelinho Paulista, Ezequiel, Neto e Paulo Sérgio; Adil e Viola.

O Palmeiras precisava vencer por qualquer placar para levar a decisão para a prorrogação. Zinho marcou aos 36'. No segundo tempo, Evair (74') e Edílson (83') ampliaram. O Verdão precisaria apenas de um empate no tempo extra para levar o título.

Gols do jogo, na narração de José Silvério.

A prorrogação teve emoção de sobra. Mas era dia do Palmeiras sair da fila! Evair foi o herói do título, marcando aos 10'. O Palmeiras voltava às glórias, sobre o maior rival.

Palmeiras Campeão Paulista 1993 (Mazinho, Roberto Carlos, Tonhão, Sérgio e Antonio Carlos; Edmundo, Daniel, Evair, Edilson e Zinho)

Nos links abaixo, você pode ver o jogo na íntegra:




Nenhum comentário:

Postar um comentário