Páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Campeonato Brasileiro 2003: Cruzeiro 3-0 Santos

Em 20 de Setembro de 2003 ocorreu a primeira decisão da era dos pontos corridos no Campeonato Brasileiro. Era a 31ª rodada, Cruzeiro e Santos eram os líderes com o mesmo número de pontos, e se enfrentaram no Mineirão, sob os olhares de mais de 65 mil pagantes (veja a ficha aqui).

A equipe mineira, comandada por Vanderlei Luxemburgo, era Campeã da Copa do Brasil, tinha o craque do campeonato, Alex, e jogava em casa.

O Santos, de Leão, vinha do vice-campeonato da Libertadores e era o atual campeão brasileiro. Tinha a mesma base do ano anterior, mas estava desfalcada de Diego, que se machucou. Robinho, Elano e Renato eram as principais estrelas.


O jogo tornou-se polêmico logo as 14', quando o árbitro marcou pênalti de André Luís em Wendel. O colombiano Aristizábal bateu de cavadinha e fez o primeiro do Cruzeiro.

O jogo foi aberto, as duas equipes tiveram muitas chances de marcar. Aristizábal mandou uma cabeçada na trave. Gomes fez ótimas defesas, impedindo o gol santista.

Mais polêmica viria quando Fabiano foi expulso por uma cotovelada em Wendel. Leão perdeu o controle e também foi retirado. O Cruzeiro aproveitou bem a superioridade numérica e fez o segundo aos 24' do 2º tempo, com Felipe Melo (ele mesmo).

Jogadores do Cruzeiro comemoram uma importante vitória rumo ao título de 2003.

Aos 28', Aristizábal de novo definiu a partida. 3 a 0. O Cruzeiro abria três pontos de vantagem sobre o Santos, e seguia a passos largos rumo ao título do primeiro Brasileirão da era dos pontos corridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário