Páginas

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Gol de Placa: Jairzinho 1970

Brasil e Inglaterra era o jogo mais aguardado da Copa do Mundo de 1970, quando os grupos da primeira fase se definiram. (veja aqui a ficha técnica da partida) O jogo que ficou famoso pela linda defesa de Gordon Banks depois do cabeceio de Pelé, teve também um dos gols mais bonitos da história das Copas.

Jairzinho dispara para o gol, contra a Inglaterra.

Quem vê apenas o chute de Jair ao gol imagina que o tento marcado seria um gol normal. Porém a joga começa com Paulo César ainda no campo de defesa. Ele entrega pra Clodoaldo, que aciona Carlos Alberto. O capitão aciona Tostão, que tenta o chute, mas a bola para na defesa. No rebote, nasce a jogada do gol, protagonizada pelo próprio Tostão, que fica com o rebote e tabela com Paulo César.

Tostão, ao receber a devolução de Paulo César, dá uma caneta no primeiro marcador, deixa o segundo no chão e engana o primeiro novamente ao virar o corpo e cruzar nos pés de Pelé, que acha Jairzinho chegando em velocidade e dá o passe preciso para o Furação encher o pé. Golaço que deu a vitória ao Brasil (1-0).


Nenhum comentário:

Postar um comentário